terça-feira, 5 de setembro de 2017

Sob os Benefícios de Cristo Crucificado - Capitulo X - Nascimento de Jesus, o Verbo, é a Palavra do Divino Criador - autor: Jorge Eduardo Garcia

Capitulo X
Nascimento de Jesus, o Verbo, é a Palavra do Divino Criador.

A Terra Santa estava sob domínio do Império Romano, imperava Augustus, Imperator Caesar Divi Filius Augustus, ou Imperador César, Filho do Divino, Augusto, que governou de 16 de janeiro de 27 a.C. até 19 de agosto de 14 d.C., que nomeara a Herodes I, ou Herodes, o Grande, um edomita ( que nasceu na Idumea , ao sul da Judéia), como governante “daquela parte do Império que era sempre complicada, que estava sempre se sublevando, onde havia sempre confusão, e onde o seu Deus era maior que todos os deuses do panteão romano, tendo Herodes recebido o  título de "Rei da Judéia" pelo Senado romano, seno ele, então, o Rei cliente de Israel entre 37 a.C. e 4 a.C.”.
Sabemos que Deus não gosta e não quer que o seu Povo seja contado, mas Augustus pouco ligava para isso, bem como Herodes, um soberano espúrio e que “ não tinha legitimidade judaica, pois descendia de idumeus, ou edomitas, e sua mãe era descendente de árabes”.
“Os edomitas eram um grupo tribal vizinhos de Judá ao sul, de língua semítica habitantes do Deserto de Negev e do vale de Arabá do qual é hoje o sul do Mar Morto e vizinho ao Jordão. Edom , אֱדוֹם, Edom, ʾĔḏôm, "vermelho", é um nome dado a Esaú na Bíblia Hebraica, bem como à nação descendente dele. O nome da nação em assírio foi Udumi; em grego Ἰδουμαία, Idoumaía, e em latim, Idumæa ou Idumea, de onde vem o termo português Idumeia. A nação deixou de existir no decorrer das Guerras judaico-romanas. ”
Ainda no Evangelho de Lucas vamos encontrar no capitulo 2, versículos de 1 até 7:
E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse
(Este primeiro alistamento foi feito sendo Quirino presidente da Síria).
E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade.
E subiu também José da Galileia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi),
A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.
E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz.
E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.
E assim vamos a meu Evangelista preferido que é João, em hebraico יוחנן בן זבדי, Yohanan Ben Zavdai, em latim e grego koiné: Ioannes.
Porque?
É o "discípulo amado", é o mais enfático dos evangelistas, era apostolo, portanto, conviveu com Jesus, era primo de Jesus, já que sua mãe, Salomé, em hebraico שלומית, Shlomiẗ, era irmã de Maria, a mãe do Senhor, que escreveu, em seu capitulo 1, versículos de 1 até 14:
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
Aqui está a confirmação do que está escrito no versículo 26, do capitulo 1, de Genesis – “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra” – porque João afirma em seu versículo 2 que “ Ele estava no princípio com Deus”, e Ele é o Verbo, é a Palavra do Divino Criador.
E João vai além no versículo 3:
“Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez”.
O Apóstolo Paulo em sua carta aos Colossenses no capitulo 1, versículo 16, afirma, e olha que Paulo era um discipulo de Gamaliel, o Velho, um sábio rabino, que sabia das coisas de Deus, portanto um homem instruído na Lei, e depois de sua conversão na Estada de Damasco totalmente aberto a atuação do Espirito Santo de Deus, o Consolador prometido por Jesus, e enviado por Deus Pai:
“Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. ”
Isso dito não fica a menor dúvida que tudo foi criado pela Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, o Filho, aquele que veio ao Mundo, nasceu numa estrebaria, foi colocado nem manjedoura, entre animais que nunca afrontaram o Deus Criador e Eterno,que nos conhecemos como Jesus de Nazaré, o Deus e homem verdadeiro, o homem e Deus Verdadeiro, como está acima descrito.
Jesus, o Filho do Homem, sobrem que o profeta Isaías em 7: 14, escreveu:
"Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel".
Jesus, o Filho do Homem, sobrem quem o profeta Isaías em 9:6, escreveu:
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz".
Jesus, o Filho do Homem, sobrem que o profeta Miqueias, מִיכָיְהוּ, Mikhayhu; em latim: Michaeas, que profetizou em Judá no período de Jotão, Acaz e Ezequias, em 5:2, escreveu:
"Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena para estar entre os milhares de Judá, de ti é que me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade".

O nascimento do Verbo é um Benefício de Cristo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário