terça-feira, 5 de setembro de 2017

Sob os Benefícios de Cristo Crucificado - Capitulo XI - A Revelação do Cordeiro pelas palavras de João Batista, a Manifestação do Espirito Santo - autor: Jorge Eduardo Garcia


Capítulo XI

A Revelação do Cordeiro pelas palavras de João Batista, a Manifestação do Espirito Santo.

Lembremos do sacerdote Zacarias e de Isabel, prima de Maria, um casal já bem idoso.
Lembremos da gravidez de Isabel, e dessa passagem bíblica em Lucas , capitulo  1, versículos de 40 até 44:
Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel.
Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se mexeu na barriga dela. Então, cheia do poder do Espírito Santo, Isabel disse bem alto: – Você é a mais abençoada de todas as mulheres, e a criança que você vai ter é abençoada também!
Quem sou eu para que a mãe do meu Senhor venha me visitar?!
Quando ouvi você me cumprimentar, a criança ficou alegre e se mexeu dentro da minha barriga.
Destaco o “ Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se mexeu na barriga dela. Então, cheia do poder do Espírito Santo”, pois essa criança era João Batista.
Em João, capitulo 1, temos nos versículo de 6 até 26:
Houve um homem chamado João, que foi enviado por Deus
para falar a respeito da luz. Ele veio para que por meio dele todos pudessem ouvir a mensagem e crer nela.
João não era a luz, mas veio para falar a respeito da luz, a luz verdadeira que veio ao mundo e ilumina todas as pessoas.
 A Palavra [ O Verbo] estava no mundo, e por meio dela Deus fez o mundo, mas o mundo não a conheceu.
Aquele que é a Palavra [ O Verbo] veio para o seu próprio país, mas o seu povo não o recebeu.
Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus.
Eles não se tornaram filhos de Deus pelos meios naturais, isto é, não nasceram como nascem os filhos de um pai humano; o próprio Deus é quem foi o Pai deles.
A Palavra [ O Verbo]  se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai.
João disse o seguinte a respeito de Jesus: – Este é aquele de quem eu disse: “Ele vem depois de mim, mas é mais importante do que eu, pois antes de eu nascer ele já existia.”
Porque todos nós temos sido abençoados com as riquezas do seu amor, com bênçãos e mais bênçãos.
A lei foi dada por meio de Moisés, mas o amor e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo.
Ninguém nunca viu Deus. Somente o Filho único, que é Deus e está ao lado do Pai, foi quem nos mostrou quem é Deus.
Os líderes judeus enviaram de Jerusalém alguns sacerdotes e levitas para perguntarem a João quem ele era.
João afirmou claramente: – Eu não sou o Messias.
Eles tornaram a perguntar: – Então, quem é você? Você é Elias? – Não, eu não sou! – respondeu João. – Você é o Profeta que estamos esperando? – Não! – respondeu ele.
Aí eles disseram a João: – Diga quem é você para podermos levar uma resposta aos que nos enviaram. O que é que você diz a respeito de você mesmo?
João respondeu, citando o profeta Isaías: – “Eu sou aquele que grita assim no deserto: preparem o caminho para o Senhor passar.”
Os que foram enviados eram do grupo dos fariseus; eles perguntaram a João: – Se você não é o Messias, nem Elias, nem o Profeta que estamos esperando, por que é que você batiza?
João respondeu: – Eu batizo com água, mas no meio de vocês está alguém que vocês não conhecem.
Ele vem depois de mim, mas eu não mereço a honra de desamarrar as correias das sandálias dele.
Isso aconteceu no povoado de Betânia, no lado leste do rio Jordão, onde João estava batizando.

A Revelação  de que Jesus era O Cordeiro de Deus.
No Evangelho de João, ainda no capítulo 1, versículos e 29 até 36:
No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
E eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água.
E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele.
E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.
E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.
No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;
E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.

O Espirito Santo se manifesta na Hora do Batismo de Jesus.
Lucas 3: 21, 22:
E aconteceu que, como todo o povo se batizava, sendo batizado também Jesus, orando ele, o céu se abriu; E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia:
Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.

Ô Gloria!!!!

“ E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto;...”- Lucas 4: 1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário