terça-feira, 5 de setembro de 2017

Sob os Benefícios de Cristo Crucificado - 6 Capítulo - A Queda autor: Jorge Eduardo Garcia




Adão e Eva expulsos do Paraiso
Anonimo
Domínio Publico

Na Bíblia na Linguagem de Hoje, em Genesis, capitulo 3, versículos de 1 até 15, assim está escrito:
 A cobra [serpente] era o animal mais esperto que o SENHOR Deus havia feito. Ela perguntou à mulher: – É verdade que Deus mandou que vocês não comessem as frutas de nenhuma árvore do jardim?
 A mulher respondeu: – Podemos comer as frutas de qualquer árvore, menos a fruta da árvore que fica no meio do jardim. Deus nos disse que não devemos comer dessa fruta, nem tocar nela. Se fizermos isso, morreremos.
Mas a cobra[serpente] afirmou: – Vocês não morrerão coisa nenhuma!
Deus disse isso porque sabe que, quando vocês comerem a fruta dessa árvore, os seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecendo o bem e o mal.
A mulher viu que a árvore era bonita e que as suas frutas eram boas de se comer. E ela pensou como seria bom ter entendimento. Aí apanhou uma fruta e comeu; e deu ao seu marido, e ele também comeu.
Nesse momento os olhos dos dois se abriram, e eles perceberam que estavam nus. Então costuraram umas folhas de figueira para usar como tangas.
Naquele dia, quando soprava o vento suave da tarde, o homem e a sua mulher ouviram a voz do SENHOR Deus, que estava passeando pelo jardim. Então se esconderam dele, no meio das árvores.
Mas o SENHOR Deus chamou o homem e perguntou: – Onde é que você está?
O homem respondeu: – Eu ouvi a tua voz, quando estavas passeando pelo jardim, e fiquei com medo porque estava nu. Por isso me escondi.
 Aí Deus perguntou: – E quem foi que lhe disse que você estava nu? Por acaso você comeu a fruta da árvore que eu o proibi de comer?
 O homem disse: – A mulher que me deste para ser a minha companheira me deu a fruta, e eu comi.
Então o SENHOR Deus perguntou à mulher: – Por que você fez isso? A mulher respondeu: – A cobra [serpente] me enganou, e eu comi.
Então o SENHOR Deus disse à cobra [serpente]: – Por causa do que você fez você será castigada. Entre todos os animais só você receberá esta maldição: de hoje em diante você vai andar se arrastando pelo chão e vai comer o pó da terra.
Eu farei com que você e a mulher sejam inimigas uma da outra, e assim também serão inimigas a sua descendência e a descendência dela. Esta esmagará a sua cabeça, e você picará o calcanhar da descendência dela.
Palavras do Senhor
Graças a Deus.
Exegese:
Temos aqui o primeiro grande engodo, a primeira grande cilada, o primeiro comportamento repleto de falsidade, na Terra criada por YHVY para seu gaudio, sendo os agentes duas de suas criações realizadas no sexto dia, a saber:


O pecado original e a expulsão do Paraíso
Parte do Afresco da Capela Sistina situada no Palácio Apostólico, residência oficial do Papa na Cidade-Estado do Vaticano.
Michelangelo, séc. XVI.
A Serpente:
Genesis 1: 24:
Então Deus disse: – Que a terra produza todo tipo de animais: domésticos, selvagens e os que se arrastam pelo chão, cada um de acordo com a sua espécie! E assim aconteceu.
O Varão e a Varoa:
Genesis 1: 27 e 28:
Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher e os abençoou, dizendo: – Tenham muitos e muitos filhos; espalhem-se por toda a terra e a dominem. E tenham poder sobre os peixes do mar, sobre as aves que voam no ar e sobre os animais que se arrastam pelo chão.

Lemos que YHVH deu ao Homem o poder “ sobre os peixes do mar, sobre as aves que voam no ar e sobre os animais que se arrastam pelo chão” e eu creio, pela minha Fé, que a “ serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito” conforme está em Gênesis 3:1, não estava de acordo com essa atribuição de Autoridade dada ao Varão e a Varoa.
E não estava sozinha, pois tinha a companhia de outra das Criação de YHVH, ou não sabemos  que houve uma Revolta nos Céus, que Anjos Maus , os Anjos Caídos , queriam além de criar para Lúcifer um Trono acima do Trono de YHVH,  tinham gana de destruir o Varão e a Varoa
Lúcifer, Satanás, o Diabo, e suas Legiões, ainda têm gana de destruir a Raça Humana.
Se a minha leitora, ou meu leitor, não conhece bem o intuito dos Anjos Caídos, leia meu livro Anjos e Caídos que entenderá bem a Revolta ou Guerra nos Céus.
No meu livro verão que estou dizendo a pura Verdade Bíblica.
O Diabo como Lúcifer odeia o Homem, e, portanto, é inimigo de Deus e dos Homem.
O Diabo é ardiloso, um Anjo Caído que consegue mudar de formas, que consegue penetrar nas mentes e semear o pecado em várias de suas formas, nada mais natural que esse  adversário, esse destruidor, esse pai da mentira, esse grande tentador, aproximasse da Serpente e a induzisse a tentar a Varoa.
E assim foi, a Serpente tinha uma tremenda inveja  de não ser como o Varão e a Varoa, e ela agiu motivada pela raiva, pelo desgosto,  pela frustração.
Faço notar que esse “sentimento de Frustração” é um sentimento de impotência, uma resposta emocional que emerge quando certos desejos e expectativas não podem ser cumpridos”.
Esse “sentimento de Frustração” entrou no Mundo exatamente quando da Tentação, da Queda, e da Expulsão, pois até então o Primeiro Casal vivia alegre, totalmente livre, feliz, e a demonstração clara é que “ tanto o homem como a sua mulher estavam nus, mas não sentiam vergonha” como está escrito em Genesis 2: 25.


Adão e Eva no Paraíso Terrestre. Pintado entre : entre 1800 e 1829 por Peter Wenzel
Nascido no Sacro Império Romano Germanico - Museus do Vaticano

Não podemos esquecer que “ junto com a raiva, a frustração é uma das emoções humanas mais comuns”, pois elas são heranças do Diabo e da Serpente.
Não existe nesse capitulo três (3) de Genesis nada que diga que o Diabo incorporou na Serpente, como na Umbanda ou no Candomblé, não mesmo, donde se conclui que houve uma cooptação, uma aliciação, uma indução por parte do destruidor, o pai da mentira, o grande tentador, para ela tentar a Varoa em comer do Fruto Proibido.
A Serpente fez parte do complô contra o Homem, vamos ao Apocalipse:
1-      Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. Apocalipse 20:2;
2-      E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. Apocalipse 12:9
A Serpente está intrinsicamente ligada ao Diabo, por isso ao Vidente João foi dito “ a antiga serpente, chamada o Diabo”.
A Serpente do Genesis se tornou por vontade própria a Filha do Maligno.
E assim, Lúcifer, Satanás, Diabo, Anjos caídos, Legiões, entidades, não importa o seu nome, os inimigos de Deus são todos serpentes, serpentes terríveis em meio a esse Mundo Tenebroso.
Com o Pecado Original a morte entrou no mundo.
O que não deixa de ser um vitória dos Anjos Caídos.
Porem, Jesus o Maligno de  Satanás, com um golpe fatal, renascendo da morte, vencendo o pecado, nos reconciliando com o Deus Eterno e nos garantindo a Vida Eterna na Gloria com o Pai. .
Aleluia !!!
E: Glória a Deus nas alturas...
Glória a Deus nas alturas,
e paz na terra aos homens por Ele amados.
Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai todo-poderoso.
Nós vos louvamos.
Nós vos bendizemos.
Nós vos adoramos.
Nós vos glorificamos.
Nós vos damos graças.
Por Vossa imensa glória.
Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito,
Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai:
Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós;
Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica;
Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós.
Só Vós sois o Santo;
só Vós, o Senhor;
Só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo;
com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai.
Amem

Um esclarecimento:
Como se pode ver na parte do afresco de Michelangelo a serpente é meio mulher meio cobra. Isso se deve a uma Teoria que diz que Adão teve uma mulher antes de Eva, seu nome Lilith.
Essa Teoria é baseada no que segue:
No Gênesis, capítulo 1, versículos 27 e 28, está escrito que:
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
No Gênesis , capítulo 2,  versículo 18:
O Senhor Deus disse:
“ E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele”. [ grifo meu]
Apenas no capítulo 2,  versículo 22, que Eva é criada:
E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
Os defensores dessa Teoria afirmam que a mulher do capitulo 1 é Lilith, até porque se baseia nas palavras de Adão que constam do versículo 23 do 2 capitulo:
E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
Essa Teoria afirma que Adão e Lilith viviam em conflito, pois ela não queria se submeter a ele.
Assim dizem:
“ Lilith disse: Por que devo deitar-me embaixo de ti? Por que devo abrir-me sob teu corpo? Por que ser dominada por ti?" Contudo, eu também fui feita de pó e por isso sou tua igual. Adão retrucou: Eu não vou me deitar abaixo de você, apenas por cima. Pois você está apta apenas para estar na posição inferior, enquanto eu sou um ser superior. Lilith respondeu: Nós somos iguais um ao outro, considerando que ambos fomos criados a partir da terra. Mas eles não deram ouvidos um ao outro”.
Um problema de sexo, de posição na hora da procriação.
Lilith furiosa pronunciou determinado nome e “ voou para o ar. Adão orou ao seu Criador: Soberano do universo! A mulher que você me deu fugiu!. Ao mesmo tempo Deus enviou três anjos para trazê-la de volta”.
Ela se recusou e foi condenada a ter 100 de seus descendentes por dia, mas seus filhos quando nascidos homens eram chamados de íncubus, quando mulheres eram as súcubus.
Na pintura de  Michelangelo, não apagada pelo Papa, nem pelos membros da Cúria, porque ela é considera como um demônio.
Na Teoria “ Lilith se juntou aos Anjos Caídos quando se casou com Samael, o "Veneno de Deus", na Tradição Rabínica “ o Anjo da Morte”.
Por essa Teoria “foi Samael que tentou Eva ao passo que Lilith tentou a Adão os fazendo cometer adultério”
“ A partir da Queda do Homem Ela então passou a perseguir os homens, principalmente os adúlteros, crianças e recém casados para se vingar”.
Na lista dos Demónios de Goétia, dizem respeito aos Demônios encontrado em A Chave Menor de Salomão, vamos encontrar Asmodeus ,em grego: Ασμοδαίος Asmodaios, em latim: Asmodaeus, Asmodäus, em hebraico: אשמדאי Aschmedai (Talmude), é um demônio da mitologia do Judaísmo (Livro de Tobias 3, 8, 17).
Asmodeus segundo a Goétia é “ considerado um dos sete anjos do inferno abaixo somente de Lúcifer (imperador do inferno) (que se alimenta e se fortalece da avareza) e é o Demônio representante do pecado da Luxúria”.
Ainda, segundo essa Linha Goétia de pensamento e no “ folclore judeu, Asmodeus é amante de Lilith, aqui como deusa da luxuria, e depois que ela abandonou Samael, os dois foram morar as margens do Mar Vermelho, onde levam uma vida de devassidão. .
“O fato é que Lilith (comumente o angelismo Lilith), em hebraico: לילית, em antigo árabe: ليليث, foi uma deusa adorada na Mesopotâmia e na Babilônia, associada com ventos e tempestades, que se imaginavam ser portadores de enfermidades e morte.”
“Lilith aparece como um demônio noturno na crença tradicional judaica”.
“ Na crença islâmica, ela é tratada como a primeira mulher do personagem bíblico Adão, sendo, em uma passagem (Patai 81: 455f), acusada de ser a serpente que levou Eva a comer o fruto proibido. Mais recentemente, esta história tem sido cada vez mais adotada.”
Mas, chamo atenção que nada disso está nas Sagradas Escrituras Judaico-cristã, portanto eu fico com o que diz a Bíblia .



Nenhum comentário:

Postar um comentário