domingo, 3 de março de 2013

4 de março Êxodo Capitulo 4, versículos de 10 até 15. Deus concede poderes a Moisés.


4 de março
Êxodo
Capitulo 4, versículos de 10 até 15.
Deus concede poderes a Moisés.

10 - Então, disse Moisés ao SENHOR: Ah! Senhor! Eu nunca fui eloquente, nem outrora, nem depois que falaste a teu servo; pois sou pesado de boca e pesado de língua.
Respondeu-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? Ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?
Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.
Ele, porém, respondeu: Ah! Senhor! Envia aquele que hás de enviar, menos a mim.
Então, se acendeu a ira do SENHOR contra Moisés, e disse: Não é Arão, o levita, teu irmão? Eu sei que ele fala fluentemente; e eis que ele sai ao teu encontro e, vendo-te, se alegrará em seu coração.
15- Tu, pois, lhe falarás e lhe porás na boca as palavras; eu serei com a tua boca e com a dele e vos ensinarei o que deveis fazer.

É da natureza humana resistir aos desígnios do Senhor, infelizmente.
O ser humano na hora de seu chamado cria “caso” para não se entregar ao Criador e assim cumprir o ministério que Deus tem para ele dentro de Seu Plano de Salvação da Humanidade.
Não foi diferente com o grande Patriarca e Profeta Moisés.
Moisés era tardo de língua, mas de grande cultura, pois foi educado na Corte de Faraó por Vontade de Deus para que assim tivesse instrução suficiente tendo como finalidade liderar as Tribos em sua transformação para a Nação de Israel, o Povo Escolhido, porem ele não se dava conta disto e apelou.
Deus chegou a ficar bravo com ele- “Então, se acendeu a ira do SENHOR contra Moisés..”- mas sabendo do ministério terreno de Sua criação – Moises- falou “Não é Arão, o levita, teu irmão? Eu sei que ele fala fluentemente;..”, revelando que, também, havia preparado uma pessoa para ministrar com o seu escolhido para a função de libertador de Seu Povo.
Vemos aqui que apesar de não nos darmos conta de nosso ministério, das ações que teremos que tomar no decorrer de nossas vidas em prol dos Planos de Deus, Ele sempre nos qualifica, ou manda um ajudador, para cumprimos a nossa missão terrena.
Não há motivo para não seguirmos os desígnios do Senhor.
Não há motivo, repito, porem se não sabemos o que fazer, temos que tomar a atitude de Moisés, ou seja, obedecer ao chamado e deixar Deus agir.  
ALELUIA

Que o povo de Deus diga
Amém.
Jorge Eduardo
servus Dei

Bíblia on-line:
Almeida Revista e Atualizada
Site: www.sbb.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário