terça-feira, 26 de março de 2013

30 de março - O Novo Mandamento


30 de março
O Novo Mandamento
Evangelho de João, capitulo 13, versículos de 33 ate 35:

Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco; buscar-me-eis, e o que eu disse aos judeus também agora vos digo a vós outros: para onde eu vou, vós não podeis ir.
Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.
Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.

Jesus estava consciente da proximidade de seu Sacrifício daí suas Palavras finais aos discípulos.
Carinhosamente Ele os chama de filhinhos e lhes doa um novo Mandamento que é “ameis uns aos outros; assim como eu vos amei”, pois eles não tinham a menor ideia do Ato da Redenção que o Mestre estava para participar, muito menos de suas consequências para a Criação, para a Humanidade, e em especial para-nos, os cristãos.
Esse novo Mandamento é para nos TAMBÉM, as gerações futuras, contudo parece que nos esquecemos dele e o ódio, a corrupção, a insensibilidade em relação ao próximo, campeiam por esse mundo tenebroso, basta assistir os programas policiais ( tipo Datena/Bandeirantes e Cidade Alerta/Record) para termos a certeza dessa afirmação.
Dai eu peço aos meus leitores que façam uma meditação sobre o assunto e vejam se realmente você está praticando esse Mandamento de amar uns aos outros como Jesus nos amou dando Sua Vida pelos nossos pecados.
Que o povo de Deus diga
AMÉM

servus Dei

Bíblia on-line:
Almeida Revista e Atualizada.
Site: www.sbb.org.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário