sábado, 2 de março de 2013

26 de fevereiro Êxodo. Capitulo 3, versículos de 1 até 10.



26 de fevereiro
Êxodo.
Capitulo 3, versículos de 1 até 10.
Deus fala a Moisés em meio a sarça ardente.

1- Apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Midiã; e, levando o rebanho para o lado ocidental do deserto, chegou ao monte de Deus, a Horebe.
Apareceu-lhe o Anjo do SENHOR numa chama de fogo, no meio de uma sarça; Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo e a sarça não se consumia.
Então, disse consigo mesmo: Irei para lá e verei essa grande maravilha; por que a sarça não se queima?
Vendo o SENHOR que ele se voltava para ver, Deus, do meio da sarça, o chamou e disse: Moisés! Moisés! Ele respondeu: Eis-me aqui!
Deus continuou: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que
Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus.
Disse ainda o SENHOR: Certamente, vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento;
por isso, desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel; o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuseu.
Pois o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo.
10- Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito.

Eu era menino e fui assistir no recém inaugurado cinema Opera, na Praia de Botafogo, RJ, com meus pais e minha avó, D. Ana Constança, ao filme The Ten Commandments (Os Dez Mandamentos) de Cecil B. DeMille, um diretor de cine americano de ascendência episcopal e judaica.
Seu pai, Henry Churchill DeMille, era membro da Igreja Episcopal de Ashfield, Massachusetts, e sua mãe, Matilda Beatrice Samuel, era judia de ascendência alemã, ambos escritores, ambos intelectuais esclarecidos.
A grandeza deste filme realmente se deve a mistura dessas duas culturas religiosas na vida do pequeno Cecil.
Eu me recordo, ainda com muitíssima emoção, da cena da ‘sarça ardente’, do encontro de Moises com o Senhor nosso Deus e Criador, pois chorei como um recém-nascido com fome.
Meu corpo tremia, minhas mãos levantavam a abaixavam sem parar numa postura de dar Gloria a Deus, num êxtase que até hoje me comove ao tratar desta passagem bíblica.
Eu era católico-romano na época, mas hoje tenho a certeza de que o Senhor tinha me criado para estudar a Sã Doutrina, mas para poder me dedicar a ele – o estudo bíblico – seria necessário um longo período de sofrimento no deserto, conforme aconteceu, até a minha conversão, meu encontro com Cristo na Igreja Presbiteriana do Alto Jequitibá, Alto Jequitibá, Minas Gerais.
Você meu leitor, minha amiga ou meu amigo, já teve a consciência do porque o seu encontro com Cristo?
Medite bem sobre o assunto e depois de encontrar a resposta de Gloria a Deus.
Pense bem nisso, meu leitor, pense bem.
Que o povo de Deus diga
Amém.
Jorge Eduardo
servus Dei

Bíblia on-line:
Almeida Revista e Atualizada
Site: www.sbb.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário