terça-feira, 26 de março de 2013

29 de março - Jesus a Luz do mundo que não veio para julgar.


29 de março
Jesus a Luz do mundo que não veio para julgar.
Evangelho de João, capitulo 12, versículos de 44 até 50:

E Jesus clamou, dizendo:
Quem crê em mim crê, não em mim, mas naquele que me enviou.
E quem me vê a mim vê aquele que me enviou.
Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
Se alguém ouvir as minhas palavras e não as guardar, eu não o julgo; porque eu não vim para julgar o mundo, e sim para salvá-lo.
Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia.
Porque eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, esse me tem prescrito o que dizer e o que anunciar.
E sei que o seu mandamento é a vida eterna. As coisas, pois, que eu falo, como o Pai mo tem dito, assim falo.

Como dizia minha avó tem pessoas que gostam de deitar sapiência, mas eu não sou assim, pois busco servir ao meu Deus, a Jesus e Sua Igreja, com fervor e humildade, por isso não vou tentar fazer uma exegese destas Palavras de meu Salvador e sim deixar que o meu leitor medite, pense, ore, sobre elas e que assim descubra as maravilhas que eu descobri ao  faze-lo.
Que o Senhor seja Misericordioso  com nos todos.
AMÉM
servus Dei
Bíblia on-line:
Almeida Revista e Atualizada.
Site: www.sbb.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário