segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


Consagração de Pedro, filho de Luiz Ricardo e Juliana,, a nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Senhor Jesus,
Essas são Suas Santas Palavras descritas no Evangelho de S. Mateus, capítulo 16, versículo18:
“Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.
Por consequência delas nós estamos aqui reunidos como Igreja, como Teu Corpo Místico, para consagrar esse pequenino Pedro, filho de Luiz Ricardo e Juliana, a Ti, nosso Senhor e Salvador Jesus, o Cristo do Deus Vivo.
Pedimos a Ti, Salvador nosso, que o proteja dando-lhe saúde e paz, enviando-lhe dia e noite o Espírito Santo para iluminá-lo, para regenerá-lo, para santificá-lo, para provê-lo de bens espirituais e materiais, enfim, para defendê-lo em meio a este mundo tenebroso, conforme Tuas Santas Palavras descritas no Evangelho de S. João, capítulo 14, versículos 16 e 17, que são: “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós”.
Jesus, lembra-Te ainda do que disseste no versículo 23 desse mesmo capítulo: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada”.
Para que isso aconteça na vida do pequenino Pedro, que hora Te consagramos, abençoe com as mais ricas bênçãos dos céus a seus pais, Luiz Ricardo e Juliana, para que eles possam, unidos, educá-lo conforme Teus Ensinamentos e Tuas Ordenanças descritas nas Sagradas Escrituras, e no seio da Tua Igreja.
Por isso tudo nós clamamos a Ti, ó Senhor e Salvador, dizendo:

Creio em Deus Pai, todo-poderoso, Criador do céu e da terra.
E em Jesus Cristo, seu único Filho nosso Senhor,
Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, que nasceu da Virgem Maria, que padeceu sob Pôncio Pilatos, que foi crucificado, morto e sepultado, que desceu aos infernos, que ressuscitou ao terceiro dia, que subiu aos Céus e está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso, donde há de vir julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna.
Que a Igreja aqui reunida diga:
AMÉM.

Senhor, aceite esta oração feita com muita Fé em Ti e muito amor pelo pequenino Pedro aqui presente, por este teu servo, para Honra e Glória de Deus Pai, o Teu Pai e nosso Pai, pelo Teu Sacrifício Vicário. Amém.

Jorge Eduardo

Dr.h.c. por Mérito Eclesiástico.

São Paulo, 26/janeiro/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário