quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

1 de janeiro de 2013

1 de janeiro

Batismo de Jesus
Mateus, capitulo 3, versículos 1 e 2 e de 11 ate17.

1- Naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia e dizia:
Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.
11- Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.
A sua pá, ele a tem na mão e limpará completamente a sua eira; recolherá o seu trigo no celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível.
Por esse tempo, dirigiu-se Jesus da Galiléia para o Jordão, a fim de que João o batizasse.
Ele, porém, o dissuadia, dizendo:
Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?
Mas Jesus lhe respondeu:
Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça.
Então, ele o admitiu.
Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele.
17 - E eis uma voz dos céus, que dizia:
Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
ALELUIA...

“João estava relutante em batizar Jesus por reconhecer que Ele não necessitava de arrependimento” – (Bíblia de Estudo de Genebra- rodapé).
“A identificação de Jesus com seu povo [nos, a Igreja*] incluía seu batismo e morte, sua unção com o Espirito Santo e sua vitória sobre a tentação”. (versículo 17 - Bíblia de Estudo de Genebra- rodapé).
Precisamos nos arrepender e muito para podermos conscientemente passar pelas aguas do Batismo.
Jesus não necessitava apesar de ser Homem Verdadeiro, mas mesmo assim Ele passou, nos legando o exemplo de como devemos agir para iniciarmos a nossa caminhada com Ele, para marcar o inicio de nossa busca pela vida santificada tão agradável ao nosso Pai Celestial , para cumprirmos o que nos foi confiado na Eternidade por Deus Criador ao conceber nossas vidas no ventre de nossas mães ( Salmo 139, verso13- Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe).
Aptos, roguemos a Deus, pelo Santo Nome de Jesus, pelo derramar do Espirito Santo, pela nossa FÉ, pela Igreja espalhada pelo mundo, pela Igreja perseguida, pela Humanidade que vive em meio a esse mundo tenebroso, pelo planeta em geral, pelos governantes, pelos necessitados e aflitos, pelos doentes e presos, pelos idosos, pelas crianças e adolescentes, pelos nossos amigos e inimigos, pelos nossos entes queridos, pelas nossas provisões e saúde, pelas nossas finanças, pela nossa vida santificada, enfim, pelos desejos de seu coração meu querido leitor ou leitora.
Que o povo de Deus diga
Amém...
Jorge Eduardo
servus Dei
Bíblia on-line:
Almeida Revista e Atualizada.
Site: www.sbb.org.br
*destaque meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário