terça-feira, 14 de maio de 2019

Cobra e serpente, sempre serpente e cobra, tanto faz. Parte 2 autor: Jorge Eduardo Garcia




Na Bíblia no Antigo Testamento, Eva foi tentada pela Serpente no Paraíso e acabou comendo a maçã da árvore do bem e do mal.
Acontece que a Cobra ou Serpente tem outra citação bíblica importante.
Vamos a ela:
Números 21: 4 a 10:
Então partiram do monte Hor, pelo caminho do Mar Vermelho, a rodear a terra de Edom; porém a alma do povo angustiou-se naquele caminho.
E o povo falou contra Deus e contra Moisés:
Por que nos fizestes subir do Egito para que morrêssemos neste deserto? Pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil.
Então o Senhor mandou entre o povo serpentes ardentes, que picaram o povo; e morreu muita gente em Israel.
Por isso o povo veio a Moisés, e disse:
Havemos pecado, porquanto temos falado contra o Senhor e contra ti; ora ao Senhor que tire de nós estas serpentes.
Então Moisés orou pelo povo.
E disse o Senhor a Moisés:
Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela.
E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia.
Então os filhos de Israel partiram, e alojaram-se em Obote.

Vejam como ninguém sabe mesmo o Pensamento de Deus;
Através da tentação de uma Serpente o pecado entrou na Terra.
Através de uma Serpente de ‘metal’ os israelitas crentes se salvaram.

Temos aqui uma manifestação do Poder de Deus.
As “serpentes ardentes” enviadas pelo Senhor morderam e morreram muitos, “mas viverá todos o que, tendo sido picado, olhar para ela”, no caso a serpente de Moises erguida em uma haste.
Assim ,“ não era a cobra que curava as pessoas, mas Deus curou-as.”
Com isso: “ a crença do povo foi demonstrada por sua obediência às instruções do Altíssimo” .
“ O poder vinha de Deus, mas era necessário o ato de fé em olhar para a imagem de bronze e confiar em que Deus iria curá-los. Assim como as mordidas de serpente resultaram da ira de Deus, o Senhor proveu libertação por meio de Sua graciosa vontade.”

https://abibliarespondenocostumes.blogspot.com/

Ainda no mesmo site:
Quando a serpente de bronze foi pendurada no poste, os israelitas não sabiam o significado mais completo que Jesus Cristo traria a este evento. O mestre explicou: "E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3.14,15).

Em 2 Reis 18:1-6 a  Serpente de Moises volta à cena :
E sucedeu que, no terceiro ano de Oséias, filho de Elá, rei de Israel, começou a reinar Ezequias, filho de Acaz, rei de Judá.
Tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar, e vinte e nove anos reinou em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Abi, filha de Zacarias.
E fez o que era reto aos olhos do Senhor, conforme tudo o que fizera Davi, seu pai.
Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram Neustã.
No Senhor Deus de Israel confiou, de maneira que depois dele não houve quem lhe fosse semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele.
Porque se chegou ao Senhor, não se apartou dele, e guardou os mandamentos que o Senhor tinha dado a Moisés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário