domingo, 8 de junho de 2014

Palavra de Fé Pentecostes Domingo 08/06/2014 - servus Dei



Palavra de Fé
Pentecostes
Domingo 08/06/2014
Pentecostes (em grego antigo: πεντηκοστή [ἡμέρα], pentekostē [hēmera], "o quinquagésimo dia") é uma das celebrações importantes do calendário cristão, e comemora, segundo esta crença, a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo.
Na realidade podemos considerar que o Pentecostes é a concretização da fundação da Igreja como Corpo Místico de Cristo.
Jesus revelou e esta em João 14 de 16 ate 21:
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros.
Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis.
Naquele dia, vós conhecereis que eu estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.
“Naquele dia, vós conhecereis que eu estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós”, aqui esta a prova do Corpo Místico de Cristo, a Igreja Cristã.
Como isso aconteceu esta escrito nos Atos dos Apóstolos 2, de 1 ate 4:
Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.
Aleluia.
Cumpria-se assim mais uma vez a promessa de nosso Senhor e Salvador, capitulo 1, 6 ate 9:
 Então, os que estavam reunidos lhe perguntaram: Senhor, será este o tempo em que restaures o reino a Israel?
Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade; mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.
Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos.
Sem o Espirito Santo não há Corpo Místico de Cristo, a Igreja, por isso devemos meditar neste dia em que celebramos o Pentecostes, o dia da consolidação da Igreja, se esta mesma Igreja como um todo, como um só corpo, em nossos dias,  esta cumprindo a missão que o Senhor nosso Deus e Salvador confiou.
Amem.

servus Dei

Nenhum comentário:

Postar um comentário