quinta-feira, 5 de junho de 2014

PALAVRA DE FÉ - 05/06/2014 - autor: servus Dei

PALAVRA DE FÉ
1-      “Eu não tou nem ai, ninguém paga minhas contas”;
2-      “Eu não tou nem aí pra cor da chita”.
São duas frases que a principio denotam que certa pessoa não esta nem ai para a opinião alheia, que despreza totalmente a opinião dos outros, mas não é bem assim.
Eu por exemplo as uso muito e por quê?
Porque já não dou mais valor excessivo aos bens matérias.
Porque quero os bens matérias para:
a-      Manter a Obra de Deus, a Igreja de Cristo Jesus, O Caminho. ( Malaquias 3:10  e Atos dos Apóstolos 24:17).
b-      Manter com muita dignidade a minha família nuclear, os agregados e ate o bichinho de estimação; (Gênesis 1 .24 e Gênesis 2.20  a 24).
c-       Manter os membros de minha família e meus próximos que estão passando por momentos difíceis. ( Marcos 12:33 e Atos dos Apóstolos 10:4).
Você poderá dizê-las quando os famosos bens matérias tem em sua vida a devida importância que Deus dá para eles e, principalmente, que você se apraz com os que Deus lhe dá. (Mateus 6.24 e Salmo 20 - Ao mestre de canto. Salmo de Davi).
O povo gosta muito da expressão “ Deus proverá”, contudo as pessoas gostam muito de dar uma “ mãozinha a Deus”, ou seja, de fazer o que elas querem sem esperar o que o Senhor realmente quer para elas. Nota-se que eu falei esperar.
Quando não da certo a culpa é de Deus.
Ao entregar o nosso caminho ao Senhor temos que ter em mente que:
1-      Ele sabe o que é melhor para-nos; (Romanos 8.28)
2-      Que haverá sempre pedras de tropeço, vicissitudes, desertos em nossas vidas, ate para que Ele possa corrigir o rumo que inadvertidamente estamos  tomando, o famoso foco de nossas vidas; ( João 17.15) 
3-      Que Ele nos provera, que acrescentaram o que precisamos há tempo e a hora. (Mateus 6. De 25 até 34)

Em resumo:
Temos que ter FÉ em Deus. (Hebreus 11:4 e 1 João 5.4 )

Minha amiga, meu amigo:
Quando você ouvir uma pessoa dizer  “Eu não tou nem ai, ninguém paga minhas contas” ou “Eu não tou nem aí pra cor da chita”, não olhe com desprezo para ela, procure ver se ela, simploriamente, não esta dizendo que dá aos famosos bens matérias a devida importância que Deus dá para eles. (Mateus 6.24)

servus Dei

Base bíblica:
*Malaquias 3:10 : Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derra­mar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.
Marcos 12:33: “Amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar ao próximo como a si mesmo é mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas".
Atos dos Apóstolos 10:4: Atemorizado, Cornélio olhou para ele e perguntou: "Que é, Senhor?"
O anjo respondeu: "Suas orações e esmolas subiram como oferta memorial diante de Deus”.
Atos dos Apóstolos 24:17 :Depois de estar ausente por vários anos, vim a Jerusalém para trazer esmolas ao meu povo e apresentar ofertas.
Hebreus 11:4 : Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício superior ao de Caim. Pela fé ele foi reconhecido como justo, quando Deus aprovou as suas ofertas. Embora esteja morto, por meio da fé ainda fala.
Romanos 8.28 :  Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
1 João 5.4:   porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
Mateus 6.24:  Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.
 Mateus 6. De 25 até 34: Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?
Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?
Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?
E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam.
Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?
Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?
Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.
João 17.15:  Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal
Gênesis 1 .24:   Disse também Deus: Produza a terra seres viventes, conforme a sua espécie: animais domésticos, répteis e animais selváticos, segundo a sua espécie. E assim se fez.
Gênesis 2.20  a 24: Deu nome o homem a todos os animais domésticos, às aves dos céus e a todos os animais selváticos; para o homem, todavia, não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idônea.
Então, o SENHOR Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne.
E a costela que o SENHOR Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe.

E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada. Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário