sexta-feira, 14 de março de 2014

O Profeta Samuel e as eleições no Brasil.

A mensagem de despedida de Samuel
1 Samuel 12.1-5
Então, disse Samuel a todo o Israel: Eis que ouvi a vossa voz em tudo quanto me dissestes e constituí sobre vós um rei.
Agora, pois, eis que tendes o rei à vossa frente.
Já envelheci e estou cheio de cãs, e meus filhos estão convosco; o meu procedimento esteve diante de vós desde a minha mocidade até ao dia de hoje.
Eis-me aqui, testemunhai contra mim perante o SENHOR e perante o seu ungido:
De quem tomei o boi?
De quem tomei o jumento?
A quem defraudei?
A quem oprimi?
E das mãos de quem aceitei suborno para encobrir com ele os meus olhos?
E vo-lo restituirei. Então, responderam:
Em nada nos defraudaste, nem nos oprimiste, nem tomaste coisa alguma das mãos de ninguém.
E ele lhes disse:
O SENHOR é testemunha contra vós outros, e o seu ungido é, hoje, testemunha de que nada tendes achado nas minhas mãos.
E o povo confirmou:
Deus é testemunha.

Sobre a meditação de hoje, eu faço uma reflexão.
O Homem pede ao Senhor um governante, e Deus diz que este pedido é um erro.
O Homem repete o pedido, misericordioso Deus diz que este pedido é um erro.
O Homem murmura sobre seu pedido numa rebelião clara, benevolente Deus diz que este pedido é um erro.
O Homem insiste...
Deus, para dar uma lição ao Homem, acata o pedido.
Passa o tempo e o governante se torna um fardo nos ombros do Homem.
O Homem culpa Deus por tê-lo escolhido.
Eu pergunto:
A culpa é de Deus ou do Homem que insistiu no pedido?

Em tempos de eleição vale a pena meditar sobre esta verdade bíblica.


servus Dei

Nenhum comentário:

Postar um comentário