quarta-feira, 24 de abril de 2013

A INVEJA de 23/24 de abril de 2013


A Inveja.
Tiago, capitulo 3, versículo 16:
“Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins”.


Tia Valeria:
Eu sou uma pessoa que me preocupo com quem eu gosto.
De quem eu não gosto penso na Lei e  tomo uma atitude de afastamento com total desprezo. .
Eu não concordo com Machado de Assis quando através de Quincas Borba afirma : "Ao vencido, ódio ou compaixão; ao vencedor, as batatas".
Não as batatas aos vencedores, não mesmo, mas sim os ‘louros da vitória’ como usavam os Imperadores Romanos após suas vitorias nas guerras em meio a esse mundo tenebroso.
Dai que ao saber dos acidentes da Família KIKO, como não dormi, fiquei meditando sobre o assunto e essa mensagem me veio a mente, portanto aí vai:
INVEJA : Livro dos Provérbios, capitulo 24, versículos 19 e 20:
“Não te aflijas por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos perversos, porque o maligno não terá bom futuro, e a lâmpada dos perversos se apagará”.
E é  nessa certeza que escrevo.
Em meio ao mundo tenebroso se ouve:
“Nossa o Kiko vai ganhar uma bela de uma comissão na venda da PJM, vai ficar rico”;
“O Kiko vai receber uma comissão enorme porque não ajuda o irmão ?”
E por ai vai...
Todos esses comentários são frutos da INVEJA, das artimanhas do Maligno.
Segundo a Bíblia a inveja ocupa uma posição aos Olhos de Deus, associada ao homicídio e ao ódio contra o próprio Deus, aquém o invejoso considera o culpado pelo seu insucesso. 
O invejoso se volta contra o bem sucedido, pois se sente ameaçado, uma ameaça que pode ser real ou simplesmente imaginaria.
A palavra ‘qinah’ em hebraico é empregada tanto para inveja quanto para ciúme, e esta nos Textos Sagrados por quarenta e duas vezes no Velho Testamento.
No grego ‘ phthónos’ , que também significam tanto inveja quanto ciúmes , está nove vezes.
Sempre em todos os textos a inveja é considerado como um sentimento negativo, de mesquinharia humana, fazendo com que os invejosos física e mentalmente perseguiam o bem-sucedido querendo não só o seu insucesso, como, também, sua destruição física.
Veja esse tópico e importantíssimo, o pensamento negativo do invejoso desejando a destruição física, a morte, o aleijão, do bem sucedido. E na minha opinião é o que uns e outros querem para vocês.
A Bíblia nos ensina que “o melhor maneira de evitar o invejoso é fugir dele”, não com essas palavras, mais através de ensinamento claros tanto no Velho como no Novo Testamento.
Na Teologia Moral a inveja é listada entre os pecados mortais.
Abaixo dou os livros e os versículos sobre a Inveja, que com você verá são muitos, por isso, com todo o meu coração,  minha amizade, minhas preocupações pelo bem estar físico, moral, espiritual, dos Kiko’s, eu conclamo a todos que rezem, orem, e muito para que tal sentimento repugnante não  continue atacando essa tão bela e querida família.
Com carinho do primo
Jorge Eduardo
servus Dei

Nenhum comentário:

Postar um comentário