segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Capitulo II - Sobre o segmento GLBTS na Sociedade Judaico-cristã


Coito de Homem e Mulher Hemisseccionados (c. 1492, por Leonardo da Vinci) é uma representação artística do que ocorre dentro do corpo durante o coito.



Sobre o segmento GLBTS
na
Sociedade Judaico-Cristã

Capitulo II

Gênesis: 
1.27 Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
1.28 E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.

E assim o Deus Vivo os criou com “ órgãos sexuais que são, diretamente envolvidos na reprodução e que fazem parte do aparelho reprodutor”, pois senão não teria dito “Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a;”.

Órgãos genitais masculinos externos são o escroto (que contém os testículos) e o pênis. O pênis é o órgão masculino da cópula. Sua ereção ocorre graças à entrada de sangue. É o prepúcio, retirado por cirurgia em alguns homens (circuncisão ou cirurgia de fimose).
Portanto um tubo se podemos assim simplificar.
“Na mulher, o sistema reprodutor possui a forma de uma pêra , sendo o conjunto dos órgãos genitais internos formado pelo ovário, tuba uterina, o útero e a vagina, e o dos órgãos genitais externos formado pelos lábios maior e menor, o monte púbico, o vestíbulo da vagina, o clitóris, o bulbo do vestíbulo e as glândulas vestibulares maiores”.
“A vagina é o órgão feminino da cópula”.
“É a extremidade inferior do “canal do parto”. Serve também como ducto excretor da menstruação”.
“O vestíbulo da vagina é uma fenda entre os lábios menores que contém o óstio da vagina (“abertura da vagina”), óstio da uretra (“abertura da uretra”, “canal da urina”) e a abertura dos ductos das glândulas vaginais”.
Portanto “A função da vagina, por isso ela tem uma cavidade[cavidade da vagina], é receber o pênis no coito e dar saída ao feto no momento do parto, assim como expulsar o conteúdo menstrual”.
“Coito, ato sexual, relação sexual é a denominação geral dada à fase em que dois animais com reprodução sexuada, mais especificamente o ser humano, realizam a ação física de junção dos seus órgãos sexuais, originalmente para a transmissão do gameta masculino ao feminino. Contudo, nem sempre tem uma função reprodutiva”.
Vejam bem:
O Criador determinou que o homem e a mulher multiplicassem o seu gênero, o gênero humano, mas nada falou do presente prazeroso que Ele nos eu que é o ato sexual.
No ato sexual “ um coquetel de substâncias químicas liberadas no sangue pelo cérebro (como a dopamina que deixa as pessoas felizes e em contato com outros hormônios desencadeiam uma sensação similar ao barato induzido por drogas dando a sensação de "loucamente apaixonados"), que estimula a produção de hormônios, sobre tudo de testosterona (hormônio masculino) e estrogênio (hormônio feminino)”.
“O sexo vaginal é a penetração do pênis na vagina, propiciando ao mesmo tempo o prazer mútuo para o casal e/ou a possibilidade de procriação”.
Portanto, simplesmente falando, pênis ereto na cavidade da vagina resulta em prazer sexual, mesmo que o ato seja para procriação combinada entre os parceiros. .

Gênesis:
1.29 E disse Deus ainda: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso vos será para mantimento.

O que era e é comido tem que sair por algum lugar e o Criador colocou nas criaturas (machos e fêmeas) um orifício que denominamos ânus.

“O ânus é o orifício no final do intestino grosso (o ceco, o cólon e o recto ou reto) por onde são eliminadas as fezes e gases intestinais”.
“No homem, trata-se de uma abertura reguladora da saída das fezes, que são constantemente empurradas pela musculatura lisa do intestino”.
“Localiza-se entre as nádegas, sendo um orifício de pequenas dimensões”
“Nas sociedades modernas, quando os homens defecam geralmente limpam a região com papel higiênico ou o lavam no bidê ou ducha”.
Portanto o ânus é a saída de uma verdadeira tubulação de esgoto.

“Embora não seja a natureza do ânus, é costume de casais utilizarem este para fins sexuais, introduzindo o pênis, dedos, vibradores, entre outros”.
“O ânus não possui nenhum tipo de estrutura que fabrique secreções lubrificantes, o que pode tornar qualquer tipo de penetração no local bastante desconfortável”.
“O uso de preservativo é outro cuidado geralmente tomado, a fim de reduzir a incidência não só de DSTs mas também de alguma infecção no pênis devido a presença de microorganismos existentes no intestino grosso e reto”.
O que é DST’s ?
“Doenças sexualmente transmissíveis ou Infecção sexualmente transmissível, conhecida popularmente por DST´s são patologias antigamente conhecidas como doenças venéreas. São doenças infecciosas que se transmitem essencialmente (porém não de forma exclusiva) pelo contato sexual.”
“Pesquisas afirmam que a contaminação de pessoas monogâmicas e não-fiéis portadoras de DST tem aumentado, em resultado da contaminação ocasional do companheiro(a), que pode contrair a doença em relações extra -conjugais”.
“Nas primeiras civilizações havia o culto aos deuses e deusas da fertilidade, que eram consideradas como uma dádiva. O culto à essas deusas era feito principalmente a partir da prostituição”.
“Uma das características presentes nessas sociedades era a promiscuidade, um dos motivos para os surgimentos dessas doenças, que mais tarde seriam conhecidas como doenças venéreas, em referência à Vênus, considerada a deusa do amor”.
“A Gonorreia foi citada na Bíblia, mas a causa da doença só foi conhecida no século XIX”.
“Além disso, no Egito antigo tumbas apresentaram alguns registros sobre a Sífilis”.
“Em 1494 houve um surto de sífilis na Europa”.
“A doença se espalhou rapidamente pelo continente, matando mais de cinco milhões de pessoas e em cada localidade que ela passava recebia um nome diferente”.
“Contudo, em 1536 foi publicado um poema médico, em que um dos personagens da história havia contraído a doença”.
“O nome do personagem era Sifilo”.
“Antes de serem inventados os medicamentos, as doenças eram consideradas incuráveis, e o tratamento se limitava a diminuir os sintomas”.
“Todavia, no século XX surgiu os antibióticos, que se mostraram bastante eficientes”.
“Em 1980 a herpes genital e a AIDS surgiram na sociedade como doenças incuráveis”.
“Essa, por sua vez se tornou uma pandemia”.
“Vários tipos de agentes infecciosos (vírus, fungos, bactérias e parasitas) estão envolvidos na contaminação por DST, gerando diferentes manifestações, como feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas”.
Bactérias
Cancro mole (Haemophilus ducreyi)
Clamídia (Chlamydia trachomatis')
Granuloma inguinale (Dovania granulamatis)
Gonorreia (Neisseria gonorrhoeae)
Sífilis (Treponema pallidum)
Vaginose bacteriana (Gardnerella vaginalis)
Fungos
Candidíase (Candida albicans) Vírus
Hepatite
Herpes simples
HIV ou Aids
HPV21
Molusco contagioso
Parasitas
Piolho-da-púbis
Protozoários
Tricomoníase (Trichomonas vaginalis)

Penso ter explicado bem.
No próximo capitulo vou entrara no escopo destas meditações.



ânus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário