quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

17 de fevereiro Apocalipse Carta à Igreja em Laodicéia


17 de fevereiro
Apocalipse
Carta à Igreja em Laodicéia
Capitulo 3, versículos de 15 até 17.

“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente!”
“Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu”.

A Humanidade em todos os tempos e hoje com a chamada Globalização mais ainda se distancia dos ensinamentos de Jesus, dos ensinamentos bíblicos, optando pelas facilidades desse mundo, mundo cruel e tenebroso onde impera as forças demoníacas.
Com isso os cristãos se tornam mornos em sua Fé e por via de consequência mornos em suas ações sejam elas espirituais ou seculares, fato que como vemos é totalmente do desagrado de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Aqui podemos dar duas interpretações para a afirmação “Estou rico” uma de cunho secular outra de cunho espiritual, mas em ambos os casos vemos a prepotência do ser humano em ação, todavia a verdade é que o homem é “infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu” mesmo que não tome atitudes prepotentes em relação a Cristo e seus ensinamentos ou a seu semelhante, portanto creio pela minha Fé que para reverter esta situação só temos uma solução que é entregar a nossa vida nas mãos de nosso Senhor e Salvador.
Oremos:
Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o Teu Nome, venha a nós o Teu Reino, seja feita a Tua vontade assim na terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores, e não nos deixeis cair em tentação, mas livra-nos do Mal,
porque Teu é o Reino, o Poder, e a Glória, para todo sempre.

Que o povo de Deus diga
Amém
Jorge Eduardo
servus Dei
Bíblia on-line:
Almeida Revista e Atualizada.
Site: www.sbb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário