quarta-feira, 16 de abril de 2014

DEVOCIONAL – 8 DE ABRIL :

Angústia e louvor
Salmo 22.1-8

Salmo de Davi. Ao regente do coro — com a melodia de “A Corça da Manhã”.
Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?
Por que ficas tão longe?
Por que não escutas quando grito pedindo socorro?
Meu Deus, durante o dia eu te chamo,
mas tu não respondes.
Eu te chamo de noite,
mas não consigo descansar.
Tu, porém, és santo
e, sentado no teu trono,
recebes os louvores do povo de Israel.
Os nossos antepassados puseram a sua confiança em ti;
eles confiaram em ti, e tu os salvaste.
Eles te pediram ajuda e escaparam do perigo;
confiaram em ti e não ficaram desiludidos.

Eu não sou mais um ser humano; sou um verme.
Todos zombam de mim e me desprezam.
Todos os que me veem caçoam de mim,
mostrando a língua e balançando a cabeça.
Eles dizem:
“Você confiou em Deus, o Senhor;
então por que ele não o salva?
Se ele gosta de você, por que não o ajuda?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário