sábado, 30 de agosto de 2014

SOBRE CASAMENTO - O DIVORCIO - Do livro “Bento que Bento é o Frade” de autoria de Jorge Eduardo Fontes Garcia.

O DIVORCIO
Um ato previsto por Deus Criador.

O Senhor é Perfeito, Onisciente, Onipresente, Onipotente, Eterno e conhece a Humanidade, o homem e a mulher.
O Senhor sabe que existem pessoas mundo a fora que querem viver uma vida santificada, cumprido os Princípios Bíblicos, mas quemais coisas entre o céu e a terra que do que a vã filosofia, e que era assim, também, nos Tempos Bíblicos.
Daí que Deus instituiu a União homem e mulher, deu Leis sobre o casamento, mas, também, criou Ordenanças sobre o divorcio.  
No Livro de Números, capitulo 30, versículo 9, o Senhor  fala claramente sobre a mulher divorciada, como veremos em três traduções bíblicas para que não haja duvidas:
Bíblia Almeida Revista e Atualizada:
“No tocante ao voto da viúva ou da divorciada, tudo com que se obrigar lhe será válido”.
Bíblia Almeida Revista e Corrigida:
“No tocante ao voto da viúva ou da repudiada, tudo com que ligar a sua alma sobre ela será válido”.
Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje:
“Tanto as viúvas como as divorciadas deverão dar o que prometeram a Deus, o SENHOR, e cumprir o que juraram que fariam ou deixariam de fazer”.
Fim do trecho.
Vamos adiante nesta temática, mulher divorciada...
No Livro de Deuteronômio, ultimo dos cinco Livros do Pentateuco, O Senhor deixa bem claro sua instrução, ou melhor, esclarece de como podemos quebrar o Voto feito a Ele e na Presença Dele no dia do casamento, das núpcias, do matrimonio, sem ofendê-Lo, sem cairmos em pecado aos Seus Olhos.
Como o Senhor é sábio, é maravilhoso, imagine se Ele não nos esclarece o que podia gerar de duvida, de confusão, e muitas interpretações equivocadas, mesmo maldosas, para falar no mínimo.
Deuteronômio, capitulo 24, versículos de 1 ate 4:  
Bíblia Almeida Revista e Atualizada:
-  Se um homem tomar uma mulher e se casar com ela, e se ela não for agradável aos seus olhos, por ter ele achado coisa indecente nela, e se ele lhe lavrar um termo de divórcio, e lho der na mão, e a despedir de casa; e se ela, saindo da sua casa, for e se casar com outro homem;  e se este a aborrecer, e lhe lavrar termo de divórcio, e lho der na mão, e a despedir da sua casa ou se este último homem, que a tomou para si por mulher, vier a morrer,  então, seu primeiro marido, que a despediu, não poderá tornar a desposá-la para que seja sua mulher, depois que foi contaminada, pois é abominação perante o SENHOR; assim, não farás pecar a terra que o SENHOR, teu Deus, te dá por herança.
Bíblia Almeida Revista e Corrigida:
- Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, então, será que, se não achar graça em seus olhos, por nela achar coisa feia, ele lhe fará escrito de repúdio, e lho dará na sua mão, e a despedirá da sua casa.
Se ela, pois, saindo da sua casa, for e se casar com outro homem, e se este último homem a aborrecer, e lhe fizer escrito de repúdio, e lho der na sua mão, e a despedir da sua casa ou se este último homem, que a tomou para si por mulher, vier a morrer, então, seu primeiro marido, que a despediu, não poderá tornar a tomá-la para que seja sua mulher, depois que foi contaminada, pois é abominação perante o SENHOR; assim não farás pecar a terra que o SENHOR, teu Deus, te dá por herança.
Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje:
- Moisés disse ao povo: — Pode acontecer que um homem case, mas depois de algum tempo não goste mais da esposa porque há nela alguma coisa que não agrada a ele. Nesse caso ele deve preparar um documento de divórcio, entregá-lo à esposa e mandá-la embora.
Ela irá, e então poderá acontecer que case com outro homem  e que este também não goste mais dela e se divorcie; ou então poderá acontecer que ele morra.
Em qualquer um desses casos, o primeiro marido não poderá casar de novo com essa mulher; ela é impura para ele. Casar de novo com ela seria uma ofensa contra Deus, o SENHOR. Portanto, não deixem que se cometa um pecado tão grave assim na terra que o SENHOR, nosso Deus, lhes está dando para ser de vocês.
Fim do trecho.
Não pode haver mais clareza neste assunto de divorcio no Velho Testamento do que os versículos acima.
Vejam bem, o Senhor Nosso Deus, o Deus e Pai de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Esse que estava com Ele, no Sinai, no deserto, no Êxodo de Israel, falou não em um divorcio, mas em dois divórcios, como nos revela aqui as Sagradas Escrituras.

Mais claro não é possível, repito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário