sábado, 30 de agosto de 2014

SOBRE CASAMENTO - O CASAMENTO É BASEADO EM UM VOTO SAGRADO- Do livro “Bento que Bento é o Frade” de autoria de Jorge Eduardo Fontes Garcia.

O CASAMENTO É BASEADO EM UM VOTO SAGRADO.
Na base do casamento está um voto, e todo voto ao Senhor é Sagrado.

Aqui é que está o busílis:
Entendam isso, pois é demais importante e por quê?
1- Porque a União entre homem e mulher é uma Instituição Divina conforme está em Genesis, capitulo2, versículos de 21 ate 25:
- Então, o SENHOR Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne. E a costela que o SENHOR Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe. E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada. Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. Ora, um e outro, o homem e sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam.
Fim do trecho.
Adão não tinha pai e Eva tão pouco, mas no versículo 24 está escrito “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne”, era a Palavra de Deus para as futuras gerações de homens e mulheres até a Hora do Juízo Final.
Não há o que se discutir a União entre um Homem e uma Mulher é uma Instituição Divina.
Nesta passagem não se fala em casamento, matrimonio, nem tão pouco é descrita uma cerimonia, pois o Deus Eterno sabia que o Homem adotaria no futuro, fora do Éden, diversos tipos de ritos matrimoniais. Considero claríssima esta minha exegese. 
2- Já em Deuteronômio, capitulo 7, versículos 1,3 e 4, Deus fala claramente de  casamento, de matrimonio, ao Homem Santo Moises quando estabelece as regras para a entrada do Povo de Israel na Terra Prometida:
Na Nova Tradução na Linguagem de Hoje:
Versículo 1 : Moisés disse ao povo: — O SENHOR, nosso Deus, fará com que vocês entrem na terra que vão possuir e ele mesmo expulsará os povos que vocês enfrentarem. Conforme vocês forem avançando, Deus derrotará sete povos que são mais numerosos e mais poderosos do que vocês. São eles: os heteus, os girgaseus, os amorreus, os cananeus, os perizeus, os heveus e os jebuseus.
Versículos 3 e 4: Não casem com essa gente, nem vocês, nem os seus filhos ou as suas filhas, pois esses povos farão com que os seus filhos rejeitem a Deus e adorem outros deuses. Aí o SENHOR Deus ficará irado com vocês e os destruirá de uma vez.
ORA, se Deus fala em casamento com estrangerias, fica implícito que já havia falado dele – o casamento - aos israelitas.

Deus não fala aqui de união entre homem e mulher, fala de casamento, portanto o raciocínio é cristalino, a exegese é mais que valida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário