sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

JESUS DE NAZARÉ

JESUS.

Assisti ontem, 23 de dezembro, pela RAI – Rádio e Televisão Italiana, o programa “Voyager - ai confini della conoscenza” que, diga-se de passagem, é sempre muito interessante quando o foco são as pirâmides, as civilizações perdidas, etc.; contudo, ontem entraram numa seara que não é a deles: o nascimento de Jesus, meu Senhor e Salvador.
A horas tantas o apresentador perguntou: ‘Por que  Jesus nasceu em uma vila tão pequena, tão pobre, numa situação tão canhestra (a manjedoura) ...?” além outras do mesmo teor , para  logo dar as mais incríveis respostas  -- ou simplesmente não responder coisa alguma.
Fiquei estarrecido.  
Tal desconhecimento bíblico não faz sentido num programa que “sabe” de tudo sobre extraterrestres, civilizações perdidas, etc, etc, etc ...
Assisti até o fim e gostei tanto da parte sobre as descobertas arqueológicas em Jerusalém, que até me deu vontade de lá voltar.
Vamos porém ao que interessa, quanto ao nascimento de Jesus :
Isaías 7: 14:
"Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel";
Isaías 9:6:
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz";
Miqueias 5:2:
"Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena para estar entre os milhares de Judá, de ti é que me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade".
Tivessem aqueles redatores italianos  lido esses versículos bíblicos, o apresentador não teria feito tantas perguntas “idiotas” ao longo do programa.
Contudo, devemos nos lembrar de que o estudo bíblico não é um forte da Igreja Católica Apostólica Romana, seja na Itália, seja fora dela, o que faz com que compreendamos tanta ignorância sobre as bases da nossa Fé.
CONCLUSÃO:
É preciso ter em mente que as comemorações de hoje e de amanhã devem ser repletas de muita alegria, de muito amor, em meio a uma grande fraternidade, afinal, celebramos o nascimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, a Segunda Pessoa da Trindade, Aquele que “foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca".
Que o povo de Deus diga:
Amém....

Jorge Eduardo.
servus Dei

São Paulo, Natal 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário