segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

O Mercado das Bênçãos de Deus pelos impios...por Jorge Eduardo Fontes Garcia.


 Um soldado da IDF soldado ora com tefilin na Guerra do Líbano de 2006, após a batalha de Bint Jbeil. O oficial é o tenente Asael Lubotzky da Golani Brigade - Golani Brigada de Infantaria. Ele ficou gravemente ferido na guerra. Sua história foi publicada no livro do deserto ao Líbano por Yedioth Ahronoth contando suas experiências pessoais da Segunda Guerra do Líbano.


Quem me conhece sabe da dificuldade que tenho para pegar no sono.
Durmo tarde, e acordo tarde.
Ontem ‘sapiano’ a TV a cabo, vi uma cena terrível em um desses canais neopentecostais, aliás a bem da verdade nem são neopentecostais, são seitas criadas ao belo prazer dos sonhos de seus líderes.
Um casal de uns trinta anos, ele se via que era de poucas letras, porem ambos bem vestidos, ‘vomitava’ aquela lengalenga de sempre usando de forma distorcida os versículos bíblicos, mas até aí já estamos acostumados.
O que me espantou foi o que estava fixado no pé da tela:
“ Faça um voto de 150 reais e garanta três bênçãos”.
PULEI NA CAMA.
Como?
Um voto, leia-se oferta de dinheiro, é a bênção de Deus é garantida na negociação?
Quem me conhece sabe, também, do meu precário estado de saúde, e com essa leitura eu quase infartei ou enfartei.
Fiquei sem ar...
Uma benção do Deus e Pai do nosso Salvador Jesus Cristo, o Deus Criador bíblico, foi tabelada em 50 reais.
Por atacado 150 reais, tive palpitações.
Foi difícil me acalmar.
Hoje, vi o mesmo pandego colocar um pedaço de pano na cabeça, que ele chamou de “ tefilá”, afirmado que quem o colocasse teriam bênçãos e mais bênçãos.
Quase vomitei de nojo.
O “ Tefilin (em hebraico תפילין, com raiz na palavra tefilá, significando "prece") é o nome dado a duas caixinhas de couro, cada qual presa a uma tira de couro de animal kasher, dentro das quais está contido um pergaminho com os quatro trechos da Torá em que se baseia o uso dos filactérios (Shemá Israel, Vehaiá Im Shamoa, Cadêsh Li e Vehayá Ki Yeviachá), também é conhecido em português como filactério”, OU SEJA, os camaradas usaram de uma palavra raiz de Tefilin, para criar um objeto arrecadador de dinheiro.
É o fim.
De acordo com o Shulkhan Arukh, no momento de colocar tefilin é considerado como se o judeu cumprisse toda a Torá, portanto um objeto de culto judaico, para serem colocados diariamente pelas manhãs com a prece matinal ou pelo menos até o pôr-do-sol recitando-se o Shemá.
O judeu só a partir dos 13 anos de idade, com o Bar mitsvá um menino passa a usar os tefilin.
E os camaradas brincam com o Sagrado de maneira impune.
Esquecem que eles já são citados tanto nos Textos Judaicos, quanto nos Textos Cristão, como veremos:
Jeremias 23:32:
Sim, estou contra os que profetizam sonhos falsos", declara o Senhor. "Eles os relatam e com as suas mentiras irresponsáveis desviam o meu povo. Eu não os enviei nem os autorizei; e eles não trazem benefício algum a este povo", declara o Senhor.
Mateus 7:15. 20-23:
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
1 Timóteo 6:3-5
Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas e atritos constantes entre aqueles que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro.
Daí, ao saber que depois de uma sabatina de três horas, ante a 12 pastores, Francisco Volpe vai ser consagrado, ordenado, pastor da Igreja Batista, em janeiro de 2016, me enche de alegria ao coração, pois sei que ele vai pregar a Sã Doutrina bíblica que eu acredito.

Jorge Eduardo Fontes Garcia.
Firme na Fé, não inerte na Obra. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário